redacao@gritoregional.com.br     (67) 9 8175-8904

Tudo sobre a região do Anhanduizinho

Tudo sobre a região do Anhanduizinho

           

Campo Grande, quarta-feira, 31 de janeiro de 2024.

Arena Campo Nobre

Na fase do “mata-mata”, Borracharia Grachain desbanca um dos favoritos e assume papel de candidato ao título

Por Gilson Giordano em 04/12/2019 às 08:37

Jogando com muita aplicação e vontade, time da Borracharia Grachain mostrou determinação e técnica para chegar à decisão (Foto: Divulgação)

Quatro jogos abriram domingo (1º), a primeira parte da 2ª fase das oitavas de final do 28º Campeonato Arena Campo Nobre, localizado no bairro Centro Oeste, na região do Anhanduizinho.

Uma vez mais a referida competição mostra o seu DNA de gols e na rodada quádrupla, apenas um jogo terminou empatado sem tentos, no entanto, no contexto geral, foram marcados 16 gols, mantendo a excelente média apresentada ao longo da fase classificatória, de quatro por partida.

Um dos detalhes que chamou a atenção dos torcedores foi a presença das famílias, os pais boleiros levando as esposas e os filhos que no intervalo fizeram a festa e em determinados momentos, até experimentaram o pódio.

Enquanto os pais jogavam, os filhos aproveitaram para subir no pódio especialmente armado pelo organizador do evento (Foto: Divulgação)

Ainda na rodada da primeira eliminatória, os jogadores que se destacaram nas partidas foram agraciados e presenteados com camisetas. Entre eles, o jogador Luan, do Entre Rios, autor de três dos sete gols na goleada da sua equipe.

Luan, um dos destaques na rodada ao marcar três dos sete gols na goleada imposta pelo time Entre Rios (Foto: Arquivo)

Como se sabe, o pomposo nome de 2ª fase, na verdade não tem nada a ver com o tradicional e temido “mata-mata”, cujo sistema além de ser eliminatório, o melhor time pode sucumbir diante do outro com campanha mais modesta ao longo da fase classificatória.

Foi isso que aconteceu com um dos oito times que entraram em campo neste domingo.

Na rodada, apenas um jogo terminou empatado e o vencedor foi conhecido através dos tiros livres da marca do pênalti, outros dois times acabaram pagando o preço muito alto, talvez pela falta de experiência ou de melhor preparação dos jogadores que integram o elenco.

Na abertura da rodada, logo “cedinho”, o time Estância mostrou ao Los Angeles, o que significa as letras MM e uma vez mais repetiu, o lema dito anteriormente: Muito Malvado, ao vencer pelo placar de 3 x 2. Vitória essa que valeu a passagem para as quartas de final.

No segundo jogo da rodada, o time do Horiginal Motos, que na fase anterior foi o segundo colocado no grupo 3, ao somar dez pontos e no “mata-mata” enfrentou o Atlético Campo Grande, com uma campanha inferior, mas em campo mostrou muita garra, vontade e determinação dos jogadores, dificultando as ações do time do “barulho” .

Como sempre e pelo fato de o jogo valer vaga para a próxima fase, a partida foi uma das mais “pegadas” e muito disputada e com isso, a mesma acabou sem vencedor no tempo regulamentar, levando a decisão para os tiros livres da marca do pênalti. Nesse fundamento, a equipe do Horiginal Motos, acabou levando a melhor contra o time do Atlético Campo Grande  e com mais competência, muita concentração e mais técnica dos seus cobradores oficiais, venceu por 9 x 8, garantindo assim de forma suada, também vaga na próxima fase.

No terceiro jogo da manhã festiva do futebol amador na Capital de MS, a partida teoricamente seria tal como a antiga e tradicional história Davi e Golias.

De um lado o Golias, representado pelo time do Atlético MM e do outro, Davi, representado pelo time da Borracharia Grachain.

Teoricamente muita disparidade entre um e outro e para tanto, basta analisar as campanhas feitas na fase classificatória.

De um lado o time do Atlético, cuja sigla MM foi definida por alguns como “Muito Mau” e a prova disso foi a sua superioridade ao avançar de forma invicta de fase, somando 13 pontos, com 86% de ataque demolidor, defesa solida, entre outros atributos que a torcida acreditava que o time poderia chegar á decisão.

Quanto ao “Davi”, com uma campanha bem mais modesta, apenas sete pontos em duas vitórias, com um ataque igual à defesa: um fez sete gols e a outra sofreu sete gols, detalhe essa nada confiável.

No entanto, bastou a bola rolar para a torcida ver o time da Borracharia Grachain muito mais “pegador” disputado todas as jogadas e sem dar espaço para o setor de criação do time adversário.

No jogo, o time Borracharia Grachain deixou claro que não gosta de times que usam siglas em campeonatos, pois na fase anterior, derrotou o Estância MM que também estava embalado na competição e tinha a fama de ser “Muito Malvado”.

No jogo deste domingo, o time da Borracharia Grachain, “colou” muito bem, o forte setor ofensivo do time adversário e aproveitando os contra-ataques quase mortais, liquidou o jogo com uma insofismável vitória por 3 x 1, avançando para as quartas de final.

E encerrando a rodada, o time do Ajax, acabou “pagando o preço” muito alto pelo fato de ter entrado na competição sem a devida preparação e mesmo se classificando para a 2ª fase, mostrou que não tinha condições de ao menos, tentar parar o time do Entre Rios que foi um dos melhores times na fase anterior e essa superioridade ficou provada em campo, com a goleada imposta pelo placar de 7 x 0, sendo esse até o momento, o maior placar da competição.

Classificados

Com isso, os times do Estância MM, Horiginal Motos, Borracharia Grachain e Entre Rios assistirão de cadeira os jogos deste domingo (8) quando conhecerão os seus adversários para a fase quartas de final.

0 Comentários

Os comentários estão fechados.

Exibir botões
Esconder botões